| hmin
Em 15 dias, o Figueirense passou da euforia de estar perto da zona de classificação para a angústia de ver crescer a ameaça de rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro. Ao vencer o Flamengo, dia 23 de outubro, o alvinegro ficou a um ponto do G-8 (grupo dos oito melhores), enquanto suas chances de descenso eram de apenas 2,56% – de acordo com o site chancedegol.
O Figueira tinha então 18 pontos a disputar e precisava de apenas uma vitória para eliminar de vez a sombra do rebaixamento.
Mas a situação se inverteu drasticamente após quatro jogos – e quatro derrotas. A última, contra o Grêmio, descartou de forma definitiva qualquer possibilidade de passar às quartas-de-final e aumentou para 21,54% as chances de o time cair para Série B em 2003 – ainda segundo o chancedegol.
Para se manter na Série A, o Furacão do Estreito precisa agora vencer pelo menos um dos dois jogos que lhe restam. O primeiro, fora de casa, é contra o Coritiba, na próxima quarta-feira, 13 de novembro. O último é em casa, contra o Paraná, dia 17.
Chegando aos 30 pontos, a vaga está garantida. Se somar 29, o perigo diminui, mas ainda há pequena possibilidade de cair. Com 28, a situação fica complicada e depende de resultados paralelos.
A última hipótese é o time se manter com 27 pontos. Nesse caso, as chances de rebaixamento crescem para 82,57%. E o alvinegro fica inteiramente à mercê da sorte – ou da falta dela.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.